
Conhecemos o cão-robô Spot pela primeira vez ainda em 2015, quando a Boston Dynamics começou a apresentar a evolução dos seus projetos robóticos e tudo o que eles são capazes de fazer. Agora, quatro anos depois, finalmente será possível ter a sua própria unidade do “animal”.
Em apresentação na conferência re:Mars, da Amazon, o CEO da Boston Dynamics, Marc Raibert, contou que o Spot estará disponível para venda daqui a uns meses.
A companhia possui duas versões do projeto, o Spot Classic e o SpotMini, apresentado em 2017, e embora ainda não esteja claro qual dos dois modelos serão lançados, há grandes chances de que seja o SpotMini, visto que a empresa já havia anunciado em conferência do TechCrunch que o robô pequeno chegaria ao mercado em 2019.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
A versão original do Spot foi projetada para uso interno e externo, sendo capaz de transportar cargas de até 23 Kg e ser usado para trabalhos de construção, por exemplo, entre outros cenários que exigem a passagem por terrenos potencialmente perigosos. Já a versão mini pode ser usada tanto dentro de residências quanto em escritórios.
As criações da Boston Dynamics são capazes de subir e descer escadas, abrir portas e gavetas e, inclusive, fazer coreografias de dança. Veja o SpotMini em ação:
Ainda não há informações, no entanto, sobre o valor do robô, mas a empresa contou na conferência do TechCrunch no ano passado que apenas 100 unidades seriam vendidas no lançamento.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- MENOR PREÇO JÁ REGISTRADO | Moto G7 Power por apenas R$ 849
- Smartphone chinês sobrevive a queda de mais de 31 mil metros
- E3 2019 | Todos os horários e o que esperar do maior evento de games do mundo
- Udemy oferece cursos online na área de tecnologia a partir de R$ 19,99
- WhatsApp quer processar usuários que encaminham mensagens em massa