
Em agosto do ano passado, os Estados Unidos aprovaram um uma lei proibindo que órgãos e funcionários do governo pudessem usar aparelhos e infraestrutura da Huawei. Chamado de National Defense Authorization Act, o documento foi aprovado em agosto do ano passado e tem dois anos para valer. Mesmo assim, parte do governo quer que este banimento seja adiado.
Segundo levantamento do Wall Street Journal, o diretor da Casa Branca para gerenciamento e orçamento pediu formalmente que o embargo fosse adiado por dois anos. Russel T. Vought enviou uma carta ao vice-presidente Mike Pence, no dia 4 de junho, pedindo a mudança. Segundo informou ao vice de Donald Trump e mais nove congressistas, o embargo poderia causar uma “redução dramática” nas companhias fornecedoras do governo. As principais seriam as empresas em áreas rurais que utilizam ainda tecnologia da Huawei em seus produtos e infraestrutura.
O pedido de Vought é de que o governo adicione mais dois anos ao período de banimento para que empresas possam se organizar em relação à nova regra. Assim, o embargo passaria a valer em quatro anos, após a assinatura, e não nos dois iniciais.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
O governo se negou a falar sobre o assunto, dizendo isso iria contra as políticas do Estado Norte Americano.
Apesar do pedido, é bem provável que o governo não conceda mais tempo. Isso porque Trump apertou ainda mais as medidas de austeridade contra Huawei, impedindo que a companhia realizasse comércio no país. Outras gigantes como Google e Facebook também não podem fornecer suporte nem negociar com a empresa da China.
O governo Trump faz toda esta movimentação sob a suspeita de que a Huawei poderia fornecer informações de seus usuários.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- E3 2019 | Todos os horários e o que esperar do maior evento de games do mundo
- Smartphone chinês sobrevive a queda de mais de 31 mil metros
- Udemy oferece cursos online na área de tecnologia a partir de R$ 19,99
- MENOR PREÇO JÁ REGISTRADO | Moto G7 Power por apenas R$ 849
- E3 2019 | Final Fantasy 7 chega em março e será exclusivo para o PlayStation 4