
A Google anunciou nesta segunda-feira (10) que vai expandir o recurso de e-mails dinâmicos do Gmail para todos os usuários da plataforma. Ainda assim, será preciso esperar um pouco: a empresa diz que a ferramenta será liberada apenas em 2 de julho.
O e-mail dinâmico permite que os usuários interajam com o conteúdo de suas mensagens sem serem direcionados para outra página, mantendo-se ali mesmo na caixa de entrada. Será possível, por exemplo, responder a convites para eventos, preencher formulários, navegar por conteúdos online e até responder comentários no Google Docs sem deixar o inbox. O recurso foi criado a partir da tecnologia AMP (Páginas Móveis Aceleradas, em tradução livre).
A tecnologia é similar a um recurso encontrado em smartphones: o protocolo construído pela Google permite que usuários do Gmail carreguem páginas da web muito mais rapidamente e sem sair do aplicativo.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–

Em março deste ano, a Google havia liberado uma versão beta dos e-mails dinâmicos para clientes pagos do G Suite. A empresa ainda não divulgou uma data para liberar o recurso para smartphones.
De acordo com a gigante, os e-mails dinâmicos podem até ser atualizados automaticamente para mostrar as informações mais recentes. Assim, se você recebe o e-mail de um e-commerce com ofertas, por exemplo, os preços e produtos podem ser atualizados pela empresa a qualquer instante — mesmo depois que o usuário abriu a mensagem. O e-mail é sinalizado para avisar sobre as novas informações.
A função pode ser útil para a atualização sobre voos, notícias, previsão do tempo, preço de ações e entrega de encomendas. No início do ano, a Google firmou parceria com algumas empresas, que desde então estão utilizando os e-mails dinâmicos. Uma delas é o OYO Rooms, que permite que usuárois naveguem por hotéis e locações recomendadas, visualizando detalhes do local em poucos cliques:

Apesar da tecnologia, a maioria das empresas ainda deve demorar um pouco para conseguir usar o recurso de e-mails dinâmicos — a Google vai fazer uma verificação de privacidade e segurança de cada parceiro antes de habilitar a função.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- E3 2019 | Todos os horários e o que esperar do maior evento de games do mundo
- Udemy oferece cursos online na área de tecnologia a partir de R$ 19,99
- MENOR PREÇO JÁ REGISTRADO | Moto G7 Power por apenas R$ 849
- Apple libera atualização do iOS 12.3.2 para iPhone 8 Plus
- E3 2019 | Nintendo ameaça processar internauta conhecido por vazar informações