
A Google anunciou na última quinta-feira (7) uma atualização para os resultados de busca que limita a exibição de listagens de um mesmo site. De acordo com a empresa, a medida deve oferecer mais diversidade de resultados aos usuários.
“Você já fez uma pesquisa e obteve várias listagens do mesmo site nos principais resultados? Ouvimos seu feedback sobre isso e queremos mais variedade”, disse a empresa em publicação no Twitter.
Funciona assim: ao procurar um termo ou local na busca da Google, os algoritmos da empresa selecionarão, no máximo, dois resultados de busca do mesmo site. Ainda assim, a companhia ressaltou que, em alguns casos, pode exibir mais de duas listagens do mesmo website, mas apenas quando o resultado for extremamente relevante.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Site diversity will generally treat subdomains as part of a root domain. IE: listings from subdomains and the root domain will all be considered from the same single site. However, subdomains are treated as separate sites for diversity purposes when deemed relevant to do so….
— Google SearchLiaison (@searchliaison) 6 de junho de 2019
A Google explicou que a atualização será baseada em domínios. Isso significa que os algoritmos da empresa passarão a considerar o domínio raiz e os subdomínios como parte de um único site. A medida foi lançada nos últimos dias, mas usuários no Twitter apontaram que ainda estão recebendo resultados de pesquisa que exibem o mesmo site mais de duas vezes.
De acordo com o porta-voz da Google, Danny Sullivan, a empresa continuará trabalhando para melhorar o recurso ao longo do tempo. Ele ainda confirmou que sites como o WordPress, que hospedam centenas de milhares de blogs e outros sites, não serão afetados pela mudança.
I took it as a hint towards platforms that issue subdomains to users, like https://t.co/4g1FghGI2K subdomains from random users. Those shouldn’t impact rankings for https://t.co/rvBNBV0qiI, they are totally different sites and should be treated as such.
— John-Henry Scherck (@JHTScherck) 7 de junho de 2019
Em um teste realizado pelo Canaltech, os resultados de busca da Google não retornaram mais de duas listagens do mesmo site.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- E3 2019 | Final Fantasy 7 chega em março e será exclusivo para o PlayStation 4
- Pesquisa do Google começa a mostrar animais em realidade aumentada pelo celular
- E3 2019 | Todos os horários e o que esperar do maior evento de games do mundo
- Udemy oferece cursos online na área de tecnologia a partir de R$ 19,99
- E3 2019 | Microsoft apresenta novo console e nada menos que 60 jogos