Um novo documento mostra que, provavelmente, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, sabia das falhas de segurança enfrentadas pela empresa.

De acordo com fontes familiares à companhia, emails obtidos pela FTC (Federal Trade Comission), órgão de proteção ao consumidor e que combate práticas anticompetitivas nos Estados Unidos, mostram informações que podem ser prejudiciais à reputação do Facebook.

Em nota, um porta-voz da empresa afirmou que a rede social cooperou totalmente com a investigação da FTC e forneceu dezenas de milhares de documentos, emails e arquivos para investigação. “Em nenhum momento Mark (Zuckerberg) ou qualquer outro funcionário do Facebook sabia que estava violando as obrigações da companhia sob o consentimento da FTC, e nem existem emails que indiquem que sabiam”, conta.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os problemas do Facebook com o FTC começaram no início do ano passado, quando explodiu na mídia o escândalo da Cambridge Analytica, revelando que mais de 87 milhões de usuários tiveram seus dados vendidos a empresas.

Não foram divulgados detalhes do documento que provam a acusação contra o executivo.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: