
Um novo bug envolvendo o Firefox está acabando com a paciência de diversos usuários, mas pelo menos desta vez o programa em si não é o responsável pelo problema.
De acordo com os usuários, o navegador não está salvando as senhas de serviços como e-mail e redes sociais, o que tem dificultado o acesso. Mas o problema em si não está no Firefox, mas no antivírus que essas pessoas utilizam: isso porque softwares como o AVG e o Avast estão corrompendo o arquivo de senhas do Firefox, o que impede o navegador de acessá-las e obriga o usuário a digitar essas senhas sempre que tenta acessar algum serviço.
Isso não quer dizer que essas senhas estão irrecuperáveis: é possível restaurá-las acessando os arquivos do programa. Primeiro, você deve acessar o menu de opções à direita da barra de endereços, escolher o menu “Ajuda” e logo depois a opção “Informações para resolver problemas”.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–


Na tela que se abrir, desça até o botão “Abrir pasta” e clique nele. Você será levado até uma pasta onde estão todos os arquivos relativos ao seu perfil do Firefox.

Nesta pasta, você deve procurar por um arquivo com o nome de “logins”. Caso o antivírus tenha corrompido suas senhas, esse arquivo terá o nome completo de “logins.json.corrupt”. Se ele estiver assim, é só renomeá-lo para “logins.json” e pronto! Problema resolvido — ou, pelo menos, resolvido até você desligar o PC, já que sempre que a máquina for reiniciada é necessário efetuar todos esses passos novamente.
Por enquanto, nenhuma das empresas envolvidas deu qualquer declaração sobre o assunto, mas é de se esperar que o problema seja corrigido já na próxima atualização do Firefox.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Trader : A profissão que mais cresce no mundo.
- PECHINCHA: Notebook Dell Inspiron Core i7 TOP com R$700 de desconto? Só hoje!
- Samsung nega que vai relançar Galaxy Fold agora em julho
- Vazou! Veja primeira imagem do smartphone da linha W, da LG
- Smartphones da Huawei passam a exibir propaganda na tela de bloqueio